Milhares de paraibanos vão às ruas pelo "Fora, Temer" e "Diretas Já"
Manifesto percorreu as ruas do centro de João Pessoa e pedia a renúncia do presidente Temer
Manifestantes percorreram as ruas de João Pessoa (Imagem: Da Net) |
Uma multidão estimada em três mil pessoas de acordo com a organização do evento tomou as ruas da capital da Paraíba na tarde desta sexta-feira, 18, integrando um ato público convocado desde a noite de ontem pelas redes sociais pela Frente Brasil Popular em repúdio ao presidente Michel Temer (PMDB), gravado em pleno Palácio do Jaburu dando aval para o pagamento de uma "mesada" ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) em troca do silêncio dele. A manifestação teve concentração desde as 14 horas em frente ao Lyceu Paraibano e passou pelo Parque Solon de Lucena, indo até o Ponto de Cem Réis, onde chegou até as 18 horas.
Enquanto o protesto transcorria, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento na Televisão e disse que não renunciaria, como era esperado. Neste momento, os manifestantes gritaram "Fora, Temer".
O coordenador da Frente Brasil Popular, Gleidson Marques, afirmou que o desejo dos manifestantes é a realização de eleições diretas para o comando do Brasil: "Os conservadores querem eleições indiretas, então, estamos alertando que esse governo aí tem um interesse concreto de desmontar o Estado brasileiro e atacar os direitos sociais e dos trabalhadores. Queremos tirar o Brasil dessa encruzilhada de crise econômica, política e social. Para isso, a resposta é a mobilização popular. Clamamos às pessoas a somarem neste processo. Vamos retomar o sentimento de que o País precisa voltar à normalidade democrática e isso se consegue com eleições diretas já", disse.
Campina Grande - A Rainha da Borborema também teve protesto. Representantes de movimentos sociais, sindicais e estudantes foram à Praça da Bandeira, onde cerca de 300 pessoas se concentraram.
Nas duas cidades, não houve tumulto nas manifestações, consideradas tranquilas pela Polícia Militar.
Do ParlamentoPB
Deixe seu comentário