Incêndio que deixou 79 mortos começou em uma geladeira com defeito
O incêndio foi um dos maiores registrados em Londres. Vários quarteirões foram interditados, inclusive uma estação de metrô.
Incêndio vitimou 79 pessoas em Londres (Foto: Da Net) |
O incêndio ocorrido no último dia 14, em um edifício em Londres, que deixou 79 mortos ou desaparecidos, começou em uma geladeira com defeito que acabou pegando fogo, de acordo com confirmação feita pela polícia do Reino Unido.
A superintendente Fiona McCormack, da Polícia Metropolitana de Londres, disse que o revestimento da torre Grenfell não atendia aos testes adequados de segurança. As informações são da agência de notícias EFE.
O edifício, localizado no bairro de North Kensington, tinha apartamentos de habitação social, onde viviam entre 400 e 600 pessoas. O prédio pegou fogo com rapidez.
Testemunhas disseram em redes sociais que pessoas pularam da torre em chamas. Outras gritavam pedindo ajuda para que seus filhos fossem resgatados.
O incêndio foi um dos maiores registrados em Londres. "Nunca vi nada parecido com esse incêndio em 29 anos de trabalho", declarou o chefe da Brigada de Incêndio de Londres.
Cinzas se espalharam em um raio de 100 metros do prédio e uma coluna de fumaça tomou conta da região e podia ser vista a quilômetros de distância. Vários quarteirões foram interditados, inclusive uma estação de metrô.
Com Agência Brasil
Deixe seu comentário