Header Ads

Polícia divulga imagens dos suspeitos de matar homem no Parque do Povo, em Campina Grande

O grupo é suspeito de matar um vendedor numa tentativa de assalto durante o show do cantor Wesley Safadão.

Acusados foram identificados pela PC (Imagem: Wscom)
As imagens dos suspeitos de matar um homem no Parque do Povo, em Campina Grande, foram divulgadas pela Polícia. Elas foram gravadas por câmeras de segurança próximas à Piramide antes do crime, na madrugada da segunda-feira (19), e ajudaram a identificar os suspeitos. O grupo é suspeito de matar um vendedor numa tentativa de assalto durante o show do cantor Wesley Safadão.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima de 30 anos estava saindo dos banheiros químicos que ficam atrás da pirâmide do Parque do Povo, junto com um amigo quando foi abordado por quatro suspeitos que anunciaram um assalto.

A vítima e o amigo dele informaram que não tinham nenhum objeto de valor para ser levado e caminharam em direção ao local onde estavam acompanhando a festa. Neste momento, um dos suspeitos disse algumas palavras e quando o homem virou em direção a ele foi surpreendido com um golpe de faca no pescoço.

O amigo da vítima pediu socorro imediatamente e uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a realizar os primeiros atendimentos, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar ao posto de saúde instalado no Parque do Povo.

De acordo com comandante de Policiamento Regional I (CPR-I), coronel Almeida Martins, a superlotação do Parque do Povo atrapalhou a atuação da Polícia Militar para identificar os potenciais suspeitos do crime. Segundo ele, a capacidade máxima do Parque do Povo para um evento como esse é de 21.177 pessoas, mas, conforme informou a Polícia Militar, durante o show de Wesley Safadão havia um público estimado entre 35 mil e 40 mil pessoas.

A empresa Aliança, através de nota, destacou que “como está estabelecido na Constituição Federal, no seu artigo 144, o trabalho de vigilância ostensiva é obrigação do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, inclusive no que tange à revista” e que “a empresa gestora do evento, juntamente com a prefeitura municipal de Campina Grande, está dando todo o suporte às autoridades policiais a fim de que as polícias (Militar e Civil) possam executar da melhor maneira possível suas obrigações constitucionais”.

Do G1 PB
Tecnologia do Blogger.