'Cartola - o mundo é um moinho' tem sessão única no sábado em João Pessoa
Samba enredo original em homenagem a Cartola composto por Arlindo Cruz é um dos fios condutores do musical
Ator Flávio Bauraqui interpreta sambista Cartola em musical (Foto: Aline Aquino) |
Um samba enredo original em homenagem a Cartola composto por Arlindo Cruz faz parte do fio condutor do espetáculo “Cartola - O mundo é um moinho”, que se apresenta no sábado (22) no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. Os ingressos para o espetáculo seguem à venda com valores entre R$ 30 e R$ 100 e podem ser comprados pela internet. A sessão única começa às 20h30.
O musical retrata o processo criativo de uma Escola de Samba que escolhe a vida de um dos maiores compositores da música brasileira como enredo. A história de Cartola é, então, apresentada à comunidade pelo carnavalesco.
O elenco conta com Flávio Bauraqui, que interpreta Cartola, e Adriana Lessa, que dá vida a Soninha Emburrada/Deolinda da Conceição. Idealizado pelo ator e produtor Jô Santana, com direção de Roberto Lago e dramaturgia de Artur Xexéo, o musical é uma homenagem ao músico considerado pela crítica o maior sambista de todos os tempos e que faria 109 anos este ano. A direção musical é de Rildo Hora, com pesquisa de Nilcemar Nogueira.
Do G1 PB
Deixe seu comentário