Escolas municipais em GBA são arrombadas; Secretaria de Educação toma providências
Autor dos arrombamentos já foi identificado pela Polícia e a Secretaria Municipal de Educação
Unidade escolar foi uma das arrombadas (Foto: Da Net) |
Pelo menos três escolas da rede municipal de ensino em Guarabira, no Agreste da Paraíba, foram arrombadas e tiveram objetos furtados na madrugada desta quinta-feira (20). O acusado dos arrombamentos levou, conforme primeiras investigações, botijões de gás butano e merenda.
Os colégios arrombados foram o Centro Educacional Dom Helder Câmara (CEDHC), o Centro Educacional Osmar de Aquino (CEOA) e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Eulália Cantalice, todos pertencentes a rede municipal de ensino em Guarabira.
O principal alvo do arrombador, já identificado pela Polícia e a Secretaria de Educação do município, foi botijão de gás butano. Quem praticou o delito também subtraiu merenda escolar e alguns pertences de alunos.
Providências – O secretário de Educação do município, professor Raimundo Macedo, ao ser contactado pela editoria de Fato@Fato, disse que já prestou queixa na Delegacia de Polícia, está reinstalando os alarmes nas escolas arrombadas e providenciando câmeras de seguranças.
Macedo também disse que vai se reunir com a equipe de segurança da Prefeitura de Guarabira para estudar novas formas de coibir o arrombamento nas escolas da rede municipal de ensino.
Até o fechamento desta matéria, o autor dos arrombamentos ainda não havia sido preso.
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário