Jackson do Pandeiro recebe tributo em show no Theatro Municipal do RJ
Para celebrar a memória do Rei do Ritmo, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro abrigará um festival em tributo ao paraibano
Jackson será homenageado no RJ (Foto: Da Net)
Os 35 anos da morte do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro, nome artístico de José Gomes Filho, filho natural de Alagoa Grande, que morreu no dia 10 de julho de 1982, vai ser lembrado no Rio de Janeiro.
Para celebrar a memória do Rei do Ritmo, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro abrigará um festival em tributo ao paraibano. A primeira edição do Festival Harmonia dedicará no dia 20 um show em homenagem a Jackson do Pandeiro, com músicas suas interpretadas por nomes como Lenine, Roberta Sá, as instrumentistas do Trio Capitu e o grupo musical Carlos Malta & Pife Muderno, responsável pela base sonora da apresentação.
"A ideia de uma releitura da obra do grande mestre Jackson do Pandeiro veio do diretor musical Carlos Malta. Da boa relação dele com Roberta Sá e dos planos que tinham de tocar juntos músicas nordestinas, surgiu a oportunidade de trazê-las para o festival. A proposta de agregar o Lenine casou de forma perfeita e pudemos, inclusive, realizar a analogia do nome do espetáculo com a música 'Jack soul brasileiro'. Como estamos no Theatro Municipal, nada melhor que contar também com a classe do Trio Capitu, com as três artistas eruditas tocando MPB", diz Rodrigo Rezende, que assina a curadoria do espetáculo.
Do ClickPB, Caderno de Matérias com informações de Bruno Astuto, da revista Época
Deixe seu comentário