Header Ads

Couto: Reforma da Previdência é farsa para cobrir rombo causado por Temer

Ele salientou que o PT está unido contra a Reforma da Previdência

Luiz Couto (Foto: Da Net)
Convicto contra a Reforma da Previdência, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) publicou em seu perfil no Facebook um vídeo no qual classifica a PEC elaborada pelo presidente Michel Temer (PMDB) como uma farsa. O petista reafirmou seu voto contra o texto e também reforçou sua solidariedade a um grupo de manifestantes, do Movimento de Agricultura Popular (MAP) que faz greve de fome há oito dias na Câmara Federal numa tentativa de sensibilizar os parlamentares para reprovarem a proposta.

Ele salientou que o PT está unido contra a Reforma da Previdência e acrescentou que a intenção de Temer é apresentar aos brasileiros mais pobres a conta pelas benesses oferecidas a multinacionais e banqueiros.

"Essa reforma é uma deformação da nossa Previdência. Podem contar, companheiros, com nossa solidariedade. Desde o início, fui contrário à PEC e também à emenda aglutinativa. Nosso partido está em obstrução para não votar essa farsa, através da qual o governo federal que colocar nos ombros dos trabalhadores do campo e da cidade a conta do rombo que ele faz entregando nossos recursos para as multinacionais, os banqueiros e empresários. Temos que ocupar todos os espaços para que possamos dar um basta a este governo que entrega nossos recursos para quem já tem demais e tira dos trabalhadores. Parabéns aos companheiros em greve de fome por oito dias! Vamos lutar até o fim para derrotar essa PEC!!!", disse Couto.

Em pronunciamento na Câmara, ele ainda registrou que o povo já percebeu em que armadilha caiu desde o processo que levou ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff. "Recentemente, recebi um abaixo-assinado em defesa dos direitos previdenciários de agricultores familiares do Município de Lagoa Seca,que fica na Região Metropolitana de Campina Grande. Esse abaixo-assinado não só representa a sociedade de Lagoa Seca, ele representa o Brasil, em número, grau e gênero. Há sim uma grande preocupação com os retrocessos e a perda dos direitos previdenciários dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Mas não é só os trabalhadores rurais, e sim todos os setores de nossa Nação", disse.

"Por isso, quero registrar com firmeza, neste plenário, e aplaudir de pé a atitude dos trabalhadores e trabalhadoras de Lagoa Seca, bem como todos que com eles comungam do mesmo pensamento. Temer e seus aliados perderam a confiança do povo. Já diz nossa Carta Magna que o poder emana do povo, e sem o povo não há porque razão governar um país", enfatizou o deputado paraibano.

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.