Renato Toscano quer "amarelinhos" atendendo deficientes auditivos
Vereador, líder da bancada governista, sugere a realização de curso de libras com agentes de trânsitos de GBA
A Câmara Municipal aprovou requerimento, de autoria do vereador Renato Toscano (PSDB), solicitando da Superintendência de Trânsito e Transporte (Sttrans) a realização de treinamento básico para os agentes de trânsito de Guarabira atenderem as pessoas com deficiências auditivas.
A ideia do vereador, líder da bancada governista na Câmara Municipal, é que a Prefeitura de Guarabira e a Sttrans realizem curso de libras com os agentes de trânsito (mais conhecidos por amarelinhos), facilitando o contato e a abordagem aos surdos.
Vereador quer curso de libras para o "amarelinhos" em Guarabira (Foto: Assessoria) |
Renato Toscano disse que, quando levou o pessoal com deficiência auditiva para a Câmara Municipal, a maior reclamação deles foi em relação ao contato com os agentes de trânsito. "Há muita dificuldade de comunicação entre quem é surdo e não é, por isso estamos fazendo esse apelo à Sttrans", explicou o vereador.
Ainda de autoria do parlamentar tucano, a Câmara Municipal também aprovou requerimento, endereçado ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), solicitando a criação de um centro de referência para atender pessoas com problemas auditivos.
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário