Stiupb participa de Protesto contra Reformas do Governo e municipalização da Cagepa em CG
O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, esteve impossibilitado de participar do protesto
Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), participaram do protesto organizado por Centrais Sindicais e Sindicatos, na manhã desta terça-feira, 05, na Praça da Bandeira, em Campina Grande.
Na ocasião, representantes de entidades as mais diversas (Stiupb, Sintab, CUT, UEPB, etc), se revezaram nas falas., tendo como foco o Projeto da Reforma da Previdência, que pode se colocado em votação no Congresso Nacional ainda neste ano.
Sindicalistas e manifestantes ocuparam o centro de Campina Grande (Foto: Stiupb) |
Guilherme Mateus, diretor financeiro do Stiupb, além de ter conclamado os trabalhadores a estarem vigilantes diante dos desmandos do Governo Temer, destacou que em Campina Grande, o Governo Romero Rodrigues, com o apoio da maioria dos vereadores sentados na Câmara, quer municipalizar os serviços de água e esgoto, hoje gerenciados pela Cagepa.
“E isso é muito grave. Eles querem municipalizar para depois privatizar. E nós já sabemos o resultado disso, tarifas mais elevadas e postos de trabalho em risco”, afirmou Guilherme
O vice-presidente da entidade, Adriano Teixeira, também fez uso da palavra e conclamou a todos a se conscientizarem do momento difícil que o País está atravessando: “É um absurdo o Governo dizer que a Reforma da Previdência irá cortar privilégios. O trabalhador não tem privilégio algum. Até mesmo conquistas das minorias, de décadas, estão sendo aniquiladas pelo Governo”.
O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, esteve impossibilitado de participar do protesto.
Da Assessoria de Imprensa/Stiupb
Deixe seu comentário