OAB-GBA quer mediar diálogo com Prefeitura para cumprimento do PCCR da Educação
Na Câmara, vereadores mesmo da base governista, têm se manifestado em defesa dos professores
Advogado Antonio Teotônio (Foto: Da Net) |
Presidente da Subseção da OAB-Guarabira, Teotônio Assunção está disposto a entrar no debate envolvendo os professores de Guarabira e a Prefeitura. Numa entrevista recente concedida à Rádio Rural AM, Assunção disse que espera um contato do sindicato da categoria para buscar mediar entendimentos no sentido do cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras da Educação.
Perguntado por um ouvinte sobre o não cumprimento do PCCR, sobretudo o escalonamento vertical dos professores com especialização, mestrado e doutorado, Teotônio revelou que tem conhecimento da situação, mas que não foi procurado ainda pelo sindicato dos professores e se propôs a mediar, na condição de presidente da OAB, entendimentos do prefeito com a categoria para fazer valer a lei.
De acordo com Teotônio, a lei que instituiu o PCCR dos professores é da época da gestão da ex-prefeita Léa Toscano e ele teria participado diretamente da feitura do projeto junto com o então secretário de Educação, Percinaldo Toscano, e conhece o conteúdo da lei.
“Eu sou professor do município, na época era estudante de Direito, e participei junto com o professor Percinaldo, do texto da lei do PCCR. Realmente algumas coisas não estão sendo cumpridas e no momento que o sindicato entender de procurar a OAB para conversar sobre isso, não tenho dúvidas que nós vamos procurar dialogar com a Prefeitura para tentar fazer com que seja cumprida a legislação”, assegurou Teotônio.
Na Câmara, vereadores mesmo da base governista, têm se manifestado em defesa dos professores e cobrado da gestão o cumprimento do PCCR.
Do Portal25Horas com Fato a Fato
Deixe seu comentário