Em 11 dias, menos de 10% das declarações de IRPF dos paraibanos foram enviadas
Foram enviadas 25.779 declarações, de um total de 295.000 previsto
Declaração pode ser enviada até o dia 30 de abril (Foto: Roberta Jaworski/G1) |
Menos de 10% das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física dos paraibanos foram enviadas nos primeiros onze dias da liberação do programa da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física de 2018.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que menos de 1% das declarações haviam sido enviadas. Na verdade, o percentual é de 8,73%. O erro foi corrigido às 17h33).
De acordo com Receita Federal, foram 25.779 declarações enviadas,o que equivale a 8,73% do total previsto de 295 mil até o prazo final para o contribuinte enviar as declarações, dia 30 de abril.
Aquelas pessoas que, no ano passado, receberam rendimentos cuja soma foi maior que R$ 28.559,70 devem declarar o IR. A declaração pode ser elaborada e apresentada por meio do programa de Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física, disponível no site da Receita Federal; do aplicativo para smartphones e tablets, ‘Meu Imposto de Renda’, ou ainda na plataforma online com esse mesmo nome.
O atraso ou a não entrega da declaração, dentro do prazo pode resultar no pagamento de uma multa que tem como valor mínimo tendo R$ 165,74 e como valor máximo 20% do imposto sobre a renda devido.
O contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda pode recorrer ao Perguntas e Respostas 2018, disponibilizado no site da Receita Federal.
Do G1
Deixe seu comentário