Botafogo vira sobre o Audax Italiano e sai na frente na Sul-Americana
Brasileiro do time chileno abriu o placar, Loco Abreu até entrou no jogo, mas Brenner empatou e Pimpão, já nos acréscimos do segundo tempo, garantiu a vitória alvinegra
Rodrigo Pimpão marcou para o Botafogo (LanceNet) |
Se os jogadores do Audax Italiano não viram a final do Campeonato Carioca, deveriam. Pois assim como no último domingo, o Botafogo acreditou até o fim e marcou o gol da vitória nos acréscimos. No caso da noite desta quinta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile), Rodrigo Pimpão deu a virada ao Glorioso: 2 a 1, que se prepara, agora, para encarar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira.
PLANOS PELO RALO
Surpresa na escalação, Leandro Carvalho deu bom passe para Renatinho, logo aos dois minutos. O meia, porém, sentiu dor na coxa esquerda e não chegou na bola. Precisou ser substituído e, sem ele, o time alvinegro não conseguiu criar de verdade em toda a primeira etapa.
PRESSÃO DO RIVAL
Os mandantes cresceram na reta final do primeiro tempo. Aos 41, Carrasco cruzou, Jeraldino desviou, Gatito Fernández fez a defesa, a bola foi no travessão, mas voltou para Sergio Santos. O brasileiro mandou para a rede do campeão carioca.
PELOS LADOS
Na volta do intervalo, a necessidade de fazer gol gerou maior ímpeto. Leandro Carvalho, pela direita, e Gilson, pela esquerda, geraram perigo. Faltou a referência na área.
PRÊMIO À INSISTÊNCIA
A referência do time é Brenner, que apareceu numa bola parada. Valencia cobrou falta diagonal, o centroavante cabeceou, ninguém aproveitou e ele mesmo mandou para a rede de Peric, aos 27 minutos.
VELHOS CONHECIDOS
Loco Abreu entrou no segundo tempo e causou óbvia preocupação com a jogada aérea alvinegra. Valencia, velho rival do Audax, teve chance de cabeça, mas parou no goleiro.
A VELHA LUTA ATÉ O FIM
Assim como no último domingo, o Botafogo acreditou até o final. Rodrigo Lindoso puxou contra ataque já nos acréscimos, Gilson cruzou e Rodrigo Pimpão virou o placar.
PARTIDA DE VOLTA
O Glorioso tem, agora, atenções apenas ao Campeonato Brasileiro até o dia 9 de maio. É a data do segundo confronto, desta vez no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
AUDAX ITALIANO 1 X 2 BOTAFOGO
Estádio: San Carlos de Apoquindo, Las Condes (CHI)
Data/Hora: 12/4/2018, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)
Público/renda: 2.187 pagantes / Renda não informa
Gols: Sergio Santos (41'/1ºT - 1x0), Brenner (26'/2ºT - 1x1) e Rodrigo Pimpão (46'/2ºT - 1x2)
Cartões amarelos: Bosso, Sebastián Díaz e Iván Vásquez (AUD); Marcelo, Rodrigo Pimpão e Brenner (BOT)
AUDAX ITALIANO: Peric, Nicolás Frenández, Labrín (Fabián Torres, 19'/2ºT), Manuel Fernández e Bosso; Cabrera, Díaz e Vásquez; Carrasco, Jeraldinho (Abrigo, 32'/2ºT), Sergio Santos (Loco Abreu, 9'/2ºT) - Técnico: Hugo Vilches.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Rodrigo Lindoso e Renatinho (Matheus Fernandes, 5'/1ºT, Marcos Vinícius, 23'/2ºT); Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão, 37'/2ºT), Valencia e Brenner - Técnico: Alberto Valentim.
Do LanceNet
Deixe seu comentário