No primeiro jogo no PV, Treze goleia o Santa Rita/AL por 4 a 0
Com o resultado, o Treze chegou aos quatro pontos, enquanto que o Santa Rita é lanterna, sem nenhum ponto conquistado
Treze de Campina Grande (Foto: Portal Correio) |
O Treze goleou o Santa Rita/AL em jogo realizado ontem, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A equipe teve chances de fazer mais que isso, mas a partida foi encerrada com o placar de 4 a 0. O Galo por pouco não acabou como líder do grupo A9 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. É que no finalzinho, o Itabaiana marcou um gol polêmico nos últimos minutos, após o jogo ser paralisado e com isso, o time sergipano foi quem ficou com o topo da tabela.
O alvinegro começou melhor em campo, mas foi no contra-ataque a primeira boa chance de gol. Aos seis minutos, Etinho rouba a bola, aproveitando uma falha da zaga, e chuta forte, mas o goleiro Mauro Igautu fez a defesa para o time da casa.
Logo depois, Leilson fez uma boa jogada individual, encarou a marcação e cruzou para Marcelinho Paraíba, que tentou desviar para o gol, mas a bola passou direto pela linha de fundo. Aos 15 minutos, a arbitragem parou o jogo após perceber que três jogadores estavam sem caneleira. Foram cinco minutos com bola parada.
Com a bola rolando novamente, Wesley recebeu cruzamento e cabeceou na trave. Ele mesmo pegou o rebote e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem disse que estava impedido e anulou o gol.
Marcelinho Paraíba cobrou falta, a bola passou raspando a trave do goleiro Eliomar. Aos 32 minutos, Marcelinho arrancou do meio de campo em direção ao gol e na saída do goleiro, finalizou com a perna esquerda para abrir o placar.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo e aos 50 minutos Wesley fez um gol contra após receber a bola de Alex Travassos, aumentando o marcador para o Treze. Durante a comemoração, o primeiro tempo foi encerrado.
Na volta do intervalo, Alex Travassos cobrou falta, a bola seguiu rasteira para Marcelinho Paraíba, mas Cristian tirou a bola com o braço e a arbitragem assinalou pênalti. Aos 14 minutos, Maxuell Samurai cobrou e balançou as redes, marcando o terceiro gol do alvinegro.
Rayllan soltou uma bomba de perna esquerda, obrigando Eliomar fazer uma linda defesa, deixando a bola sair para escanteio. Leandro Love tocou para Leilson, que caiu na área. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.
Aos 38 minutos, Rayllan jogou para a área, o goleiro Eliomar fez a defesa e Watson, que havia acabado de entrar, pegou o rebote e marcou o quarto gol. Houve mais chances de ampliar o placar, mas assim o jogo se encerrou.
Com o resultado, o Treze chegou aos quatro pontos, enquanto que o Santa Rita é lanterna, sem nenhum ponto conquistado. O alvinegro volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o líder Itabaiana, no Amigão. Já o time alagoano encara o Vitória da Conquista, na segunda-feira, no Lomanto Junior, na Bahia.
Do Portal Correio
Deixe seu comentário