SEM MILAGRE! Juventus vence Real Madrid por 3 a 1, mas fica fora da Champions League
O começo da partida foi frenético. Melhor para a Juventus, que abriu o placar com apenas 2 minutos
CR7 marcou para o Real (Foto: ESPN) |
A Juventus batalhou muito, muito... mas o milagre não aconteceu. Nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid levou 3 gols da equipe italiana, mas Cristiano Ronaldo marcou de pênalti (polêmico) praticamente no último lance e levou o clube espanhol para a semifinal da Champions League. Mandzukic (2x) e Matuidi fizeram os gols do time visitante.
O começo da partida foi frenético. Melhor para a Juventus, que abriu o placar com apenas 2 minutos. Douglas Costa avançou e mandou para Khedira, que cruzou de primeira para Mandzukic. O atacante croata chegou de cabeça, sozinho, para fazer 1 a 0 no Santiago Bernabéu. O camisa 17 não marcava há 14 jogos.
O jogo seguiu lá e cá. Aos 7, Higuaín teve boa chance de ampliar após chute de Douglas Costa e rebote de Navas. 3 minutos depois, Cristiano Ronaldo encontrou Modric, que colocou Bale na cara do gol. O galês parou em Buffon e depois chutou de calcanhar para fora.
Aos 13, Cristiano Ronaldo deu trabalho a Buffon. O craque português pedalou para cima de Benatia, ajeitou para o pé direito e disparou, obrigando o goleiro italiano a fazer boa defesa. Na sequência, Isco empurrou para o gol, mas o árbitro já havia dado impedimento
Buffon parte para cima do árbitro Michael Oliver após pênalti para o Real Madrid (Foto: ESPN) |
Logo depois do gol anulado do Real, a Juventus chegou muito perto de ampliar. Mandzukic apareceu sozinho após cobrança de escanteio, mas pegou mal na bola e viu Navas encaixar. Aos 33, Kroos parou em Buffon. Após belo passe de CR7, o alemão entrou livre e bateu na saída do goleiro, que fez uma ótima defesa.
A Juve começou a desenhar um milagre aos 36 minutos. E de novo com Mandzukic. Lichtsteiner recebeu na lateral e cruzou alto, na segunda trave. O croata de número 17 subiu muito bem e cabeceou firme, vencendo Navas outra vez. Intervalo de jogo: vitória parcial por 2 a 0 do clube italiano em Madri.
O técnico Zidane voltou para o segundo tempo com Asensio no lugar de Bale e Lucas Vázquez na vaga de Casemiro. E a primeira grande chance merengue veio aos 13 minutos. Ronaldo bateu forte, mas Buffon (sempre ele) estava lá para fazer mais uma boa defesa.
A equipe de Turim respondeu na sequência. Higuaín recebeu na entrada da área, chutou de direita, e Navas caiu para evitar o terceiro gol italiano. No minuto seguinte, no entanto, não deu para o goleiro do Real Madrid. Douglas Costa cruzou, o costarriquenho falhou feio, e Matuidi aproveitou a sobra para dar à Juve o gol que levaria a partida para os pênaltis. Incrível!
Perdendo por 3 a 0, o clube espanhol foi para cima em busca de um gol. Aos 28 minutos, Cristiano Ronaldo chutou, a bola desviou na zaga, e Buffon mandou para escanteio. Aos 32, Isco arrematou da entrada da área, e o goleiro italiano voou para fazer mais uma grande defesa. Aos 33, Varane chutou uma bola muito perto das traves da Vecchia Signora. Aos 34, Asensio cruzou, e Chiellini quase marcou contra.
Aos 46, para alegria dos torcedores merengues e desespero italiano, o árbitro anotou pênalti de Benatia em Lucas Vázquez. Sem acreditar na marcação, Buffon foi para cima e acabou expulso por reclamação. Szczesny entrou em seu lugar. Na cobrança, Cristiano Ronaldo. Após 5 minutos de jogo parado, o camisa 7 partiu e bateu sem chances para o goleiro reserva. 3 a 1 dramático, e Real na semifinal da Champions League.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1 X 3 JUVENTUS
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 11 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennet, ambos da Inglaterra
Cartões Amarelos: Carvajal e Marcelo (Real Madrid), Pjanic, Mandzukic, Lichtsteiner, Alex Sandro, Douglas Costa e Benatia (Juventus)
Cartões Vermelhos: Buffon (Juventus)
Gols:
Real Madrid: Cristiano Ronaldo aos 51 minutos do segundo tempo.
Juventus: Mandzukic aos dois e aos 37 minutos do primeiro tempo; Matuidi aos 15 minutos do segundo tempo
REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Vallejo e Marcelo; Casemiro (Lucas Vásquez), Modric (Kovacic), Isco e Kroos; Bale (Asensio) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Zinedine Zidane
JUVENTUS: Buffon; De Sicglio (Lichtsteiner), Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Pjanic, Khedira, Matuidi; Douglas Costa, Mandzukic e Higuain (Szczesny).
Técnico: Massimiliano Allegri
Do ESPN
Deixe seu comentário