Header Ads

Joia Rara vence Etapa Regional de quadrilhas juninas realizada pela Prefeitura de Mamanguape

Prefeita Eunice Pessoa garante apoio para Joia Rara durante toda sua gestão

Quadrilha Junina Joia Rara foi a vencedora do Festival realizado em Mamanguape (Foto: Codecom)
A Prefeitura de Mamanguape realizou, no último sábado (16), a VII Etapa Eliminatória do Concurso Regional da Zona da Mata e Vale do Mamanguape – “Regional ZM”. O público lotou a estrutura montada pela Prefeitura, em frente ao Centro Cultural Fênix com palco, som, iluminação, tendas, cadeiras e disciplinadores para oferecer confortos para as pessoas que prestigiaram o vento, que também contou com as presenças de vereadores, secretários, auxiliares da gestão e o deputado estadual Ricardo Barbosa.

A grande campeã da noite, foi a Junina Joia Rara, de Mamanguape, que homenageou o cantor paraibano Zé Ramalho, com o tema “O herdeiro de Avôhai”. Pelo segundo ano seguido, a junina vem recebendo o apoio cultural, logístico e financeiro da atual gestão e já desponta como sendo uma das maiores agremiações de Estado. A junina também levou os troféus de todos os Destaques.

Joia Rara recebeu a premiação das mãos da prefeita Eunice Pessoa e do deputado Ricardo Barbosa (Foto: Codecom)
A segunda colocada, Nação Potiguara, de Baia da Traição, apresentou o tema de um casamento de Luíza da filha do Prefeito de uma cidade fictícia, que acabou com um final feliz.

A Joia Rara, que levou a premiação de R$2.500,00 e a Nação Potiguara levando R$1.500,00 patrocinados pela Prefeitura de Mamanguape, são as representantes do Vale na final do festival estadual, realizado cidade de Santa Rita, concorrendo com juninas de toda Paraíba para o “Nordestão”, na cidade de Goiana, Pernambuco, próximo dia 24.

“Sorte ou azar, que o amor prevaleça e o jogo aconteça” foi tema da Ação Nordestina, de Pilar, ficou com o terceiro lugar.

Quadrilha Nação Potiguara, da Baia da Traição, ficou na segunda colocação (Foto: Codecom)
A etapa ainda contou com as apresentações das quadrilhas: Junina Silêncio do Luar e Junina Nordestina, de Itapororoca; Junina Fogueira Nordestina, de Sapé, além da participação especial da Mistura Gostosa, de Campina Grande.

A prefeita Eunice Pessoa disse que está garantido todos anos de sua gestão frente à prefeitura o apoio para Junina Joia Rara, tratando-a como sendo um patrimônio cultural de Mamanguape. Para Prefeita, eventos do tipo reforçam a cultura, o turismo e o lazer no município, e ainda funcionam como gerador de renda para famílias que aproveitam o evento para comercializar alimentos e outras produtos. “Vamos trabalhar sempre para valorização de uma das maiores manifestações populares da cultura nordestina, como fizemos o resgate do São João, junto com o tradicional São Pedro e apoiando nossa Joia Rara”, destacou Eunice.

Da Codecom-Prefeitura de Mamanguape
Tecnologia do Blogger.