NA OAB! Maranhão defende construção de hospital de trauma no Sertão
Para o emedebista, essa é a solução para desafogar as unidades já existentes em Campina Grande e João Pessoa
Pré-candidato a governador pelo MDB, José Maranhão, participou de debate na OAB-PB (Foto: Portal Correio) |
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, deu continuidade, nesta terça-feira (16), a semana de debates com os pré-candidatos ao Governo do Estado. Dessa vez, o postulante a ser sabatinado foi José Maranhão, do MDB, que defendeu a construção de um hospital de trauma na região do Sertão da Paraíba.
Para o emedebista, essa é a solução para desafogar as unidades já existentes em Campina Grande e João Pessoa e também de dar a assistência necessária à população daquela região.
Segurança pública. Maranhão alfinetou o governo atual quando o assunto questionado foi segurança. Ele disse que “os policiais sentem saudade de um governo que deu todo apoio, inclusive logístico, de cursos de capacitação, e de diálogo com as categorias”. O emedebista defendeu o aumento do efetivo policial, a melhoria nas condições de trabalho das corporações e o aprimoramento das tecnologias para combater a violência.
Porto de águas profundas. Um tema antigo que o pré-candidato trouxe à tona novamente. Como já faz há anos, o parlamentar ressaltou que o Porto de Cabedelo é muito raso e incompatível com o calado dos navios que podem aportar na Paraíba. O projeto foi muito comentado em seu governo passado, mas nunca saiu do papel.
Extinção de comarcas. O pré-candidato ao governo questionou a decisão do Conselho Nacional de Justiça, que determinou a extinção de comarcas em toda a Paraíba. Ele se colocou contra a essa medida e acrescentou que o número existente é insuficiente para atender a demanda dos paraibanos.
Concurso para procuradoria. Assim como fez João Azevêdo (PSB), na sabatina dessa segunda, José Maranhão também concordou que é preciso realizar concurso para a Procuradoria-geral do Estado. Para Maranhão, essa é a forma de suprimir o déficit do quadro da categoria.
Nos bastidores. Maranhão falou sobre a composição de sua chapa e disse que ainda pode rever o nome de Daniella Ribeiro (Progressistas) para compor a majoritária. Ele disse, ainda, que decidiu voltar a concorrer ao cargo de governador porque acredita que tem experiência suficiente para comandar os rumos do estado.
Do Portal Correio
Em, 17 de julho de 2017 (21h59)
Deixe seu comentário