Presidente nacional da LBV vai assinar coluna semanal no Fato a Fato
Escritor e jornalista José de Paiva Netto é também radialista, compositor e poeta
Paiva Netto, presidente da LBV (Foto: Da Net) |
O escritor e jornalista José de Paiva Netto, presidente da LBV (Legião da Boa Vontade), vai assinar coluna semanal no site Fato a Fato. A confirmação foi sacramentada através de correspondência, enviada semana passada pela assessoria do líder religioso, para a editoria do portal.
Breve biografia
José de Paiva Netto, escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta, nasceu em 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro/RJ, Brasil. É presidente-pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo e diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV). Membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter), é filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), à International Federation of Journalists (IFJ), ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro e à União Brasileira de Compositores (UBC).
Integra também a Academia de Letras do Brasil Central. É autor de referência internacional na defesa dos direitos humanos e na conceituação da causa da Cidadania e da Espiritualidade Ecumênicas, que, segundo ele, constituem “o berço dos mais generosos valores que nascem da Alma, a morada das emoções e do raciocínio iluminado pela intuição, a ambiência que abrange tudo o que transcende ao campo comum da matéria e provém da sensibilidade humana sublimada, a exemplo da Verdade, da Justiça, da Misericórdia, da Ética, da Honestidade, da Generosidade, do Amor Fraterno”.
Entre as inúmeras homenagens recebidas, foi agraciado com a Medalha do 1o Centenário da Academia Brasileira de Letras (ABL), nomeado Comendador da Ordem do Rio Branco, pelo Ministério das Relações Exteriores, e condecorado com o Grau de Comendador, pelo Conselho da Ordem do Mérito Aeronáutico, e com a Medalha do Pacificador, pelo Ministério do Exército brasileiro.
Veja carta da assessoria de Paiva Netto ao editor de Fato Fato
Da Redação/Fato a Fato com Google
Em 18 de julho de 2018, às 00h07
Deixe seu comentário