Resposta de Manoel Júnior dá a entender de aliança do PSC com PV
Nesse cenário, para o Progressistas, restará, ou uma aliança com José Maranhão, ou com o PSB e João Azevêdo
Manoel Júnior em evento do PSDB (Foto: Da Net) |
Em entrevista ao portal PB Agora, na manhã desta terça-feira (18), o vice-prefeito de João Pessoa e atual pré-candidato a senador pelo PSC, Manoel Júnior, acabou deixando escapar que seu partido deverá mesmo firmar aliança com o PV de Lucélio Cartaxo e o PSDB de Cássio Cunha Lima (PSDB), nas eleições deste ano, abortando assim a possibilidade de o Progressistas marchar com as oposições no pleito que se aproxima.
A resposta veio quando o vice foi indagado pelo portal se abriria mão da disputa pelo Senado para que Lucélio e o PV abrigassem a legenda da família Ribeiro na segunda vaga de senador, na chapa majoritária.
Manoel Júnior que marcou presença, no último final de semana, do encontro do PSDB em Campina Grande, promovido pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), foi questionado com a seguinte pergunta:
- Queríamos saber se o senhor como pré-candidato a senador pelo PSC, abdicaria da disputa para que Lucélio pudesse atrair outra legenda como o Partido Progressista?
A resposta de Manoel Júnior foi um taxativo não, negando que vá abdicar do espaço e dando a entender que seu partido está mais próximo de fechar com o PV de Lucélio do que com a pré-candidatura a governador do atual senador José Maranhão (MDB).
Nesse cenário, para o Progressistas, restará, ou uma aliança com José Maranhão, ou com o PSB e João Azevêdo, já que a condição sine qua non para se aliar a alguma pré-candidatura é a garantia de um espaço para disputar o Senado Federal.
Do PB Agora
Em 18 de julho de 2018, às 11h27
Deixe seu comentário