Header Ads

Nome de Azêvedo não passa em branco quando acionado o detector de corrupção

Azevêdo é investigado pelo Ministério Público Federal, por supostas irregularidades praticadas em um convênio firmado quando foi secretário na Prefeitura de João Pessoa

Post da matéria (Foto: Da Net)
Apesar de ser colocado como um político ficha limpa tanto por ele mesmo, como por Ricardo Coutinho e seus apoiadores, o pré-candidato ao governo do Estado, João Azevêdo (PSB), não passou em branco pelo aplicativo Detector de Corrupção, lançado pelo conhecido site Reclame Aqui.

Segundo o detector, Azevêdo é investigado pelo Ministério Público Federal, por supostas irregularidades praticadas em um convênio firmado quando foi secretário na Prefeitura de João Pessoa. O Convênio se tratava de uma obra de esgotamento sanitário para moradores de áreas carentes da capital. A obra foi orçada em R$ 950 mil.

O aplicativo dá o parecer a partir de informações disponíveis na base de dados de tribunais como o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Processos em segredo de Justiça não são revelados, já que essas informações não são divulgadas.

Neste ano o App ganhou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: o Grand Prix, na categoria Mobile. Em 2016, quando foi lançada, ferramenta era apenas uma extensão para o navegador Google Chrome.

O aplicativo para celulares está disponível para Android e iOS e pode ser baixado através do site www.vigieaqui.com.br/detectordecorrupcao.

Do Bastidores da Política
Publicada em 2 de agosto de 2018, às 22h23
Tecnologia do Blogger.