PM de Pilõezinhos e IV BPM realizam formatura do Proerd com alunos do município
O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas
Alunos das escolas municipais de Pilõezinhos participaram da formatura do Proerd (Foto: Assessoria) |
A Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, realizou na manhã desta quarta-feira (25), a formatura dos alunos que participaram do Proerd (O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Confira todas as fotos do evento
A solenidade foi realizada no auditório Maria Margarida, da Escola Marlene Alves, com as presenças da prefeita constitucional, Mônica Cristina; da vice-prefeita, Risoleida Uchoa; da secretária de educação, Marilene Alves; da capitã Karla, representando o comando do 4º BPM; do Cb Júnior; da Sd Iara; das diretoras Elisabete Monteiro e Fátima Fidelis; dos secretários Antônio Marcos, Fabrício Almeida, Aline Meireles, Sabrina Jacinto, Marcela Melo, Josimar Algusto; dos vereadores Jaelson Monteiro e Josimar Pinto, além de diversas outras autoridades.
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.
O Programa não invalida qualquer outro Programa, Trabalho ou Atividade de prevenção, dirigido aos jovens como um todo. A cooperação da sociedade é fundamental, pois visa atender parcela cada vez mais significativa das crianças e adolescentes, criando dessa forma uma rede protetiva crescente contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como, contra as atitudes que geram violência.
Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada em 1 de agosto de 2018, às 11h01
Deixe seu comentário