Tiroteio em torneio de videogames na Flórida deixa três mortos, incluindo o atirador
Autoridades identificaram o suspeito como David Katz, de 24 anos, de Baltimore. 11 pessoas estão feridas, sendo que 9 delas foram baleadas
Ataque foi em videogame (Foto: Da Net) |
Um jovem de 24 anos abriu fogo neste domingo (26) em um centro comercial de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, matou 2 pessoas, feriu outras 11 e se matou após o ataque. No local do tiroteio era realizado um torneio de videogames e o aitrador era um dos jogadores.
O suspeito foi identificado como David Katz, de 24 anos, de Baltimore, no estado de Maryland. Ele estava na Flórida para o torneio do game "Madden NFL 19", jogo oficial da Liga Nacional de Futebol Americano. Primeiramente, a mídia local publicou que 4 pessoas tinham morrido no ataque, mas a informação foi contestada pela polícia.
De acordo com a autoridade policial, das 11 pessoas que foram feridas, 9 foram baleadas.
Local do ataque
O incidente aconteceu no Jacksonville Landing, espaço que abriga bares, restaurantes e lojas na região central e à beira do rio que corta a cidade.
A imprensa americana informou que o tiroteio ocorreu dentro de um estabelecimento chamado GLHF Game Bar. O campeonato de "Madden NFL 19" estava em etapa classificatória para as finais em Las Vegas, com prêmio de US$ 25 mil.
O torneio estava sendo transmitido ao vivo por mídia sociais quando tiros começaram a ser ouvidos. Nos vídeos, é possível ouvir jogadores reagindo aos tiros e gritando (veja abaixo).
No Twitter, a conta do Jax Sheriff's Office alertou: "Tiroteio em Jacksonville. Fiquem longe da área. A área não está segura neste momento. Fiquem longe. #TheLandingMassShooting".
A TV local News4Jax informou que várias ambulâncias, bombeiros e policiais foram ao local, e as ruas estavam bloqueadas em todo o centro de Jacksonville.
Muitas pessoas foram encontradas escondidas em áreas fechadas no Jacksonville Landing. A polícia afirmou que a SWAT estava fazendo uma busca metódica e pediu que as pessoas não corressem.
Em um vídeo aparentemente captado como parte de uma transmissão em streaming do site Twitch, vários disparos de arma de fogo podem ser ouvidos ao fundo, antes de a conexão cair. O site retirou o vídeo, mas ele continou disponível em redes sociais.
Uma das equipes que participavam do torneio, a CompLexity Gaming, informou que seu jogador, Young Drini, foi ferido de raspão em uma das mãos.
Do G1
Em 27.08.18, às 10h17
Deixe seu comentário