Vereadores querem cancelar contrato de site que transmite sessões da CMG
Dono de portal é acusado de postar imagens de alguns vereadores zenobistas, classificando-os de "chupa luz"
Os vereadores Tiago do Mutirão, Elias Asfora Filho e Renato Toscano, todos da bancada governista, solicitaram que a presidenta da Câmara Municipal de Guarabira, vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio - PPS), cancele o contrato do Portal Independente com o Poder Legislativo guarabirense, uma vez que o dono do referido site teria feito publicações de fotos ofensivas, chamando-os de "chupa luz".
Logo do Portal Independente (Foto: Da Net) |
O Portal Independente, de propriedade de Gibal Martiliano, com contrato de prestação de serviço com a Câmara Municipal de Guarabira, transmite as sessões ordinárias do Poder Legislativo guarabirense, todas as terças e quintas-feiras. O dono do site, segundo os vereadores Tiago do Mutirão, Elias Asfora Filho e Renato Toscano (líder da bancada governista), teria publicado fotos dos cinco parlamentares que votaram contra a isenção da taxa de iluminação pública para a zona rural, classificando-os de "chupa luz".
O vereador Elias Asfora, além de pedir o cancelamento do contrato do Portal Independente com a Câmara Municipal, prometeu que na próxima terça-feira, caso o site ainda esteja transmitindo a sessão, a bancada zenobista vai se retirar do plenário. Já o vereador Renato Toscano pediu providências quanto os veículos de comunicação que tentam denegrir a imagem dos vereadores e têm contrato com o Legislativo Municipal.
O vereador e líder da bancada governista chegou a dizer, no microfone de aparte, que caso o veiculo de comunicação insista em denegrir a imagem dos parlamentares, deverá ser advertido e posteriormente ter o contrato cancelado. Tiago do Mutirão, em pronunciamento da tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira (30), criticou, duramente o site e seu proprietário.
A presidenta Neide de Teotônio disse, ao usar o microfone da mesa diretora, que vai reunir os 14 vereadores e ouvir a opinião de cada um sobre a possibilidade de se encerrar o contrato com o Portal Independente. A bancada de oposição possui 08 vereadores contra 7 do bloco do prefeito Zenóbio Toscano.
Da Redação/Fato a Fato
Em 31.08.18, às 00h01
Deixe seu comentário