Raniery faz balanço da nova ALPB e afirma: ‘precisamos de uma mesa eclética'
Como oposição, Raniery sugeriu que o próximo presidente faça uma mesa eclética na ALPB, pois só assim a máquina será usada em favor de todos
Raniery afirma que está a disposição para o diálogo (Foto: Da Net) |
O deputado reeleito Raniery Paulino (MDB) fez um balanço sobre a nova situação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após o pleito desse ano. O emedebista, que é oposição na Casa, citou que existiam duas alas antes da eleição e uma outra bem diferente após, e que ele estará sempre aberto ao diálogo com todos os colegas de mandato como um possível líder de oposição.
“Na verdade existem duas oposições, a nossa liderada pelo senador Maranhão e a oposição liderada pelo candidato Lucélio Cartaxo; então vamos vê se há como compatibilizar esses interesses, da minha parte a mão está estendida a todo bom e qualquer agente político que mande bons projetos para assembleia”, disse o emedebista.
Raniery citou também que houve uma influência externa da máquina do governo e da própria a Assembleia em favor de muitos candidatos, sugerindo que haja reforma nas estruturas da Casa para que não haja um “colapso”.
“Sei que a máquina do governo naturalmente também funcionou, a da Assembleia também funcionou muito para a reeleição e eleição de vários deputados estaduais e tratarei disso amanhã, numa mudança não só da reforma nas estruturas do prédio, mas na reforma de comportamento, na reforma inclusive da dimensão de parlamentares”, afirmou o deputado.
Como oposição, Raniery sugeriu que o próximo presidente faça uma mesa eclética na ALPB, pois só assim a máquina será usada em favor de todos.
“A gente sabe e o que eu quero é sugerir uma mesa eclética para que a Assembleia seja de valorização do povo, aos servidores da casa e aos deputados e que todos tenham a mesma grandeza”, concluiu Raniery Paulino.
Da Redação WSCOM
Em 10.10.18, às 12h50
Deixe seu comentário