Jovem é detido suspeito de atuar ilegalmente como personal trainer
De acordo com o diretor de orientação e fiscalização do CREF10, Bruno Moura, a operação foi realizada depois de denúncias feitas por profissionais que dão aula no estabelecimento
![]() |
Operação foi realizada entre Conselho Regional de Educação Física e a PM (Foto: Cecília Bastos/USP Imagens) |
Um jovem foi detido, nessa terça-feira (6), suspeito de atuar ilegalmente como educador físico em uma academia localizada em um trecho da orla de João Pessoa. A detenção foi realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da Paraíba e já está sendo investigada pela Polícia Militar.
De acordo com o diretor de orientação e fiscalização do CREF10, Bruno Moura, a operação foi realizada depois de denúncias feitas por profissionais que dão aula no próprio estabelecimento.
“Recebemos a denúncia e monitoramos o suspeito para que o flagrante acontecesse de maneira planejada”, declarou. O jovem flagrado negou a prática irregular e revelou que é estudante de Educação Física.
O presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva, reiterou a importância das denúncias sobre o exercício ilegal da atividade e alerta estudantes ou demais pessoas que tentam se passar por profissionais registrados.
“Todos os dias realizamos ações de fiscalização e as denúncias têm contribuído muito para o bom andamento das operações. Aproveitamos para agradecer à Polícia Militar pelo apoio e aos profissionais registrados, que têm denunciado, constantemente, as irregularidades”, ressaltou.
Do Portal Correio
Em 07.11.18, às 15h25
Deixe seu comentário