Neide de Teotônio volta a defender PCCR para os monitores de creche em GBA
Audiência Pública foi realizada na última terça-feira (13), em Sessão Especial na Câmara Municipal
![]() |
Vereadora Neide de Teotônio (Foto: Reprodução/Portal Independente) |
A vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio – PPS), ao participar de Audiência Pública acerca da regulamentação de direitos do magistério municipal, voltou a defender a elaboração de um PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) para os monitores de creche de Guarabira.
A Audiência foi realizada na última terça-feira (13), em Sessão Especial na Câmara Municipal, requerida pelo vereador Tiago Tributino (Tiago do Mutirão – PSDB). Presentes aos debates também estiveram o secretário de Educação do município, Raimundo Macedo e o presidente do Sindicato dos Professores, Jurandir Félix.
Ao usar a tribuna, Neide de Teotônio, atual presidenta da Câmara Municipal, conclamou os vereadores, o Sindicato da categoria e o secretário de Educação do município a unirem forças em torno de uma reunião com o prefeito de Guarabira para, através desse encontro, vê a possibilidade de se encontrar uma solução definitiva em torno daquilo que pleiteia os monitores de creches.
Quem trabalha nas creches do município, mesmo exercendo atividades iguais a de um professor, não é reconhecido e nem recebe os proventos pagos ao magistério municipal. Os monitores e monitoras de creches de Guarabira há anos lutam para terem seus direitos reconhecidos.
No primeiro semestre deste ano, a vereadora Neide de Teotônio apresentou requerimento, solicitando da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito Zenóbio Toscano, a criação de um plano de cargos e salários para o pessoal que trabalha como professor nas creches do município. A matéria foi aprovada por unanimidade.
- Não quero politizar o assunto em tela. Pelo contrario, como sou professora, tenho o dever de defender a categoria, por isso peço que, principalmente o secretário de Educação, faça o intermédio com o gestor para, de uma vez por toda, resolvermos a questão dos monitores de creches, que tanto lutam por seus direitos – declarou Neide.
A vereadora aproveitou a Audiência Pública para pedir que a Prefeitura de Guarabira resolva também as chamadas progressões verticais dos professores da rede de ensino municipal. A parlamentar é da base do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) na Câmara Municipal.
Da Redação/Fato a Fato
Em 15.11.18, às 22h17
Deixe seu comentário