BANANEIRAS! Vereadores denunciam gestão por atraso em repasses de empréstimo
Irregularidade, segundo os parlamentares, foi constatada pela própria agência bancária
![]() |
Vereadores de Bananeiras (Foto: TV Câmara) |
Os vereadores de oposição no município de Bananeiras, no Brejo paraibano, denunciaram que a gestão do prefeito Douglas Lucena estaria descontando valores de empréstimos dos funcionários, mas não está repassando ao banco responsável.
De acordo com os parlamentares Gilson Rosário e Nicodemos Costa, a própria Caixa Econômica Federal confirmou, através de oficio, que a prefeitura estaria em atraso no repasse da parcela descontada. Conforme oficio abaixo, o vencimento da parcela se deu no dia 05 de fevereiro.
Confira as notas dos parlamentares:
“Pautados na coerência e no compromisso com a população e os funcionários públicos de Bananeiras, tendo a verdade e transparecia como alicerce da oposição, venho expor publicamente e reafirmar que a atual administração trata com total desprezo e desrespeito os funcionários do nosso município, há vários meses os mesmo vêem sendo, humilhados e prejudicado graças a irresponsabilidade do Prefeito Constitucional de Bananeiras, o mesmo de forma premeditado se apropria indevidamente das mensalidades recolhidas dos contra-cheques dos funcionários que tem empréstimos consignados, e que é de obrigação da Prefeitura repassá-los logo quando descontados, já que os montantes são dos vencimentos dos funcionários e não da prefeitura, fato esse vêem impossibilitando dos mesmos renovarem ou adquiri nos consignados, segue o documento comprovando o atraso na parcela dos consignados junto a caixa econômica federal, agora fica a pergunta o que o prefeito fez com o dinheiro que foi descontado dos funcionários e não foi repassado para Caixa econômica federal ?”. Vereador Gilson Rosário.
” Vergonhoso, pois é de conhecimento de todos que funcionário que tem Empréstimo consignado, recebe os descontos da parcela em seu salário, rigorosamente em dias, inclusive com acréscimos de juros astronômico, que nem todo agiota cobra, de modo que não se justifica, a prefeitura não repassar os descontos para a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e o BANCO DO BRASIL”. Vereador Nicodemos Costa.
Veja cópia de ofício da CEF
Do Blog de Felipe Silva
Em 27.02.19, às 01h09
Deixe seu comentário