Ônibus escolar da Prefeitura "quebra" e revolta estudantes em Araçagi
Alunos denunciam que o mesmo ônibus até já faltou freio na landeira entre Santa Lúcia e a Agrovila Tainha
Ônibus escolar da Prefeitura de Araçagi quebrou em estrada vicinal do município (Foto: Facebook) |
Um ônibus escolar, adesivado com a logomarca da Prefeitura de Araçagi, apresentou defeito e quase virava em estrada vicinal do município. O veículo, segundo postagens de alunos nas redes sociais, transporta estudantes da Agrovila Tainha à Santa Lúcia. O mesmo automóvel já faltou freio quando subia ladeira na zona rural, conforme denúncia (postagem abaixo).
A página virtual Araçagi PB cita, por exemplo, denúncias de alunos quanto "as péssimas condições do transporte escolar utilizado pelos estudantes" em Araçagi. "Ônibus que transporta alunos da zona rural para a sede do município enguiça a caminho e alunos denunciam nas redes sociais as péssimas condições do transporte escolar que utilizam. A página Araçagi PB, na sua função de informar, elogiar, criticar e cobrar, pede a administração do município que tomem as providências com relação, não apenas a esse em específico, mas com toda frota que leva nosso alunado diariamente. Foi promessa de campanha que teríamos transporte de qualidade e digno e não é isso que estamos vendo, infelizmente. @ Araçagi".
Conforme denúncia no programa Tribuna do Povo (Rádio Cultura AM), o mesmo ônibus já chegou até a faltar freios (Foto: Facebook) |
E as denúncias não param por aí. Nas redes sociais, alunos dizem que esse mesmo ônibus já apresentou outros defeitos, inclusive quando transportava estudantes na zona rural de Araçagi.
A denúncia sobre o acidente foi veiculada na Rádio Cultura FM de Guarabira, no programa Tribuna do Povo desta terça-feira (21), apresentado pelo radialista Edcarlo Monteiro, através de reportagem de Rodrigo Sousa. Na matéria, os profissionais de imprensa criticaram, duramente, a administração do prefeito de Araçagi, Murílio Nunes (PSB), que durante a campanha prometeu Educação de qualidade e com transporte escolar seguro.
Postagem nas redes sociais mostra denúncia contras as condições do trasporte escolar em Araçagi (Foto: Facebook) |
Contraditório - Fato a Fato se põe à disposição da Prefeitura de Araçagi para a versão oficial. O WhatsApp da editoria do site é: 99365-1823.
Da Redação/Fato a Fato com Rodrigo Sousa
Em 21.05.19, às 15h47
Deixe seu comentário