Teotônio: “Não há nenhuma necessidade de aumentar a Taxa de Iluminação Pública”
Sobre a problemática das inundações, Teotônio considera que a gestão está gastando dinheiro público sem ter planejamento para resolver o problema
Teotônio (blusa branca) foi entrevistado na Rádio Rural AM neste domingo, 13 (Foto: Portal25Horas) |
Durante entrevista concedida na manhã deste domingo à Rádio Rural de Guarabira, o pré-candidato a prefeito de Guarabira, advogado Teotônio Assunção, respondeu às perguntas de ouvintes e dos apresentadores do programa Paraíba Debate sobre temas administrativos e suas propostas em caso de chegar a governar a cidade.
Entre as propostas de Teotônio está a criação de um plano de cargos carreira e remuneração para a área de saúde, que inexiste na estrutura administrativa local. Assunção disse que os servidores são o patrimônio do município e é preciso cuidar bem da categoria.
Perguntado sobre a proposta do prefeito em exercício, Marcus Diôgo (PSDB), de reajustar a Taxa de Iluminação Pública – TIP – o pré-candidato afirmou que “não há nenhuma necessidade de aumentar a Taxa de Iluminação Pública”.
“O que existe é a ineficiência do serviço. Não há nenhuma necessidade de aumentar a Taxa de Iluminação Pública. Eu cito um exemplo da cidade de Cuitegi, onde o prefeito trocou toda a iluminação por lâmpadas de led e a conta caiu de R$ 27 mil para apenas 4 mil reais por mês. Se a Prefeitura fizer essa ação haverá redução de pelo menos 80% do que se paga hoje para a Energisa, em vez de aumentar a conta para o contribuinte”, destacou Teotônio.
Sobre a problemática das inundações, Teotônio considera que a gestão está gastando dinheiro público sem ter planejamento para resolver o problema. “Faz seis anos que a Prefeitura quebra as ruas e aquela obra não consegue concluí-la. Os moradores da Avenida João Gomes Maranhão convivem a todo esse tempo com poeira e lama e isso é inadmissível que continue ocorrendo”, falou.
Filiação partidária
Sobre filiação para disputar o mandato de prefeito, Teotônio assegurou que no próximo dia 20, próximo domingo, estará se filiando ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), que é liderado no Estado pela vice-governadora Lígia Feliciano e pelo deputado federal Damião Feliciano.
Assunção declarou ter sido convidado para se filiar em pelo menos 11 partidos, mas avaliando a carta programa de cada legenda e observando a história do PDT na Paraíba, a atuação de Damião na Câmara dos Deputados, a ligação do casal com as questões ligadas à saúde, resolveu se filiar à legenda.
Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 13.10.19, às 12h54
Deixe seu comentário