Header Ads

STF afasta Wilson Santiago do cargo e PF faz buscas em endereços do parlamentar

A Operação, teria o objetivo de desarticular organização criminosa que fazia pagamentos ilícitos e superfaturava obras no sertão da Paraíba

Deputado Wilson Santiago (Foto: Reprodução)
A Operação Pés de Barro, desencadeada pela Polícia Federal nas primeiras horas da manhã, além de cumprir mandado de prisão expedido pelo ministro Celso de Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o prefeito de Uiraúna João Bosco Nonato Fernandes, cumpriu também mandados de busca e apreensão nos endereços do deputado federal paraibano Wilson Santiago (PTB).

A PF também esteve no gabinete do parlamentar em Brasília e, de acordo com o jornal A Folha de São Paulo, o STF decidiu por afastar o parlamentar do cargo.

Também foram alvos de mandado de prisão os assessores do deputado Wilson Santiago, Evani Ramalho e Israel Nunes de Lima, além motorista do motorista do prefeito de Uiraúna Severino Batista do Nascimento Neto.

A Operação, teria o objetivo de desarticular organização criminosa que fazia pagamentos ilícitos e superfaturava obras no sertão da Paraíba. A investigação tem relação com desvios de dinheiro público na construção da Adutora Capivara, também no Sertão paraibano.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 22.12.19, às 13h24
Tecnologia do Blogger.