Raniery participa de movimento contra fechamento de comarcas em Mari e Pilar
O parlamentar ressaltou a importância de uma audiência pública, com intuito de ampliar o debate para mobilização dos prefeitos, vereadores e da sociedade contra as desinstalações das comarcas
![]() |
Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria) |
O deputado estadual Raniery Paulino reafirmou, na manhã desta quarta-feira (08), o seu compromisso contra a extinção de comarcas no interior do Estado. O parlamentar participou de uma mobilização contra o fechamento das comarcas das cidade de Mari e de Pilar.
O parlamentar ressaltou a importância de uma audiência pública, com intuito de ampliar o debate para mobilização dos prefeitos, vereadores e da sociedade contra as desinstalações das comarcas.
"Faço questão de ampliar esse debate na Assembleia. A população paraibana precisa discutir sobre o fechamento das comarcas. O povo mais carente é a quem vai ser mais atingido. Esse pessoal é quem se utiliza da justiça gratuita por não ter condição financeira necessária para arcar com o deslocamento a outras cidades/comarcas.” disse Raniery.
Raniery ainda fez questão de frisar : “a instalação, tanto quanto o fechamento de comarcas tem que ter autorização legislativa", afirmou.
O parlamentar observou que o uso do termo ‘desinstalação’ é um eufemismo de fechamento, “uma forma mais suave, uma anestesia para não assumir que vai fechar a comarca, prejudicando os paraibanos ”.
Raniery sugeriu a realização de um estudo conjunto entre os setores jurídicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, no sentido de ratificar a carência da autorização legislativa para legitimar a instalação ou o fechamento de uma comarca.
Da Assessoria com Fato a Fato
Em 09.01.20, às 11h24
Deixe seu comentário