Procuradoria da ALPB recomenda arquivamento do impeachment de João e Lígia
O pedido de impeachment foi protocolizado pelo deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas) no dia 5 de fevereiro
João Azevêdo e Lígia Feliciano (Foto: Reprodução) |
Um parecer emitido pela Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) opina pelo arquivamento do pedido de impeachment da Oposição contra o governador João Azevêdo (Cidadania) e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). A informação é do jornalista Luís Torres, da Arapuan Fm. A assessoria da ALPB não confirmou o teor do parecer.
O presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, afirmou, na última semana, que cobrou da Procuradoria um parecer criterioso, maduro, e esclarecedor, e que seu intuito é concluir o despacho da matéria no âmbito do Poder Legislativo, evitando a possível judicialização no futuro.
Pedido de impeachment
O pedido de impeachment foi protocolizado pelo deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas) no dia 5 de fevereiro. Walber aponta “prática de crimes de não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais; e proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”.
No pedido, o parlamentar cita a Operação Calvário e diz que a chapa vencedora nas eleições de 2018 “sagrou-se vitoriosa através de uma eleição fraudada pelo uso escancarado de corrupção do governo que lhe dava sustentação”.
Do Portal Independente
Publicada por F@F em 23.02.2020, às 20h18
Deixe seu comentário