Header Ads

Vereadores acatam instalação da CPI do Lixo na gestão de Márcia Lucena

A instalação da CPI aconteceu sob vaias e gritos de “golpistas” por parte de manifestantes que estavam na Câmara no momento da sessão

Os vereadores de Conde acataram na manhã desta segunda-feira (17), o pedido para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades nas licitações de coleta do lixo do município na gestão da prefeita Márcia Lucena (PSB).

Prefeita Márcia Lucena (Foto: Reprodução/Google)
A sessão contou com a presença de sete vereadores, número necessário para acatar o pedido de CPI. Daniel Júnior (PL), Malba de Jacumã (Solidariedade), Adriano de Menudo (PRTB), Josélio Jogador (PL), Flávio do Cabaré (PL), Juscelino (Cidadania) e Irmão Cacá (MDB) assinaram o pedido. Nenhum vereador da base governista esteve presente na sessão extraordinária.

A instalação da CPI aconteceu sob vaias e gritos de “golpistas” por parte de manifestantes que estavam na Câmara no momento da sessão.

Agora, o presidente da Câmara deve criar a Comissão Provisória que vai analisar a denúncia e emitir parecer pelo prosseguimento da investigação ou o arquivamento. O parecer será levado ao plenário, onde os vereadores decidirão se afastam ou não a prefeita.

Também foi aprovado o pedido de análise das contas da prefeita referentes ao ano de 2017 e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Márcia Lucena afirmou que é inocente e ressaltou que suas contas foram aprovadas pelo TCE. "Eu confio na boa política".

Do ClickPB
Publicada por F@F em 17.02.2020, às 12h22
Tecnologia do Blogger.