Homem com HIV é preso suspeito de estuprar bebê no DF
Homem é vizinho e cometeu abuso enquanto mãe tomava banho e avó estava do lado de fora da casa, diz Polícia Civil. Bebê foi levado para Hospital de Ceilândia
Fachada da 23ª DP (Foto: Reprodução/TV Globo) |
Um homem, de 42 anos, foi preso nesta quarta-feira (22), suspeito de estuprar um bebê de 1 ano de idade em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o homem tem HIV, o vírus da Aids.
De acordo com a ocorrência, o homem é um vizinho. "Ele cometeu o abuso enquanto a mãe do menino estava tomando banho e a avó estava do lado de fora da casa", afirmou o delegado Maurício Iacozzilli, da 23ª Delegacia de Polícia.
"O autor pegou a criança e levou pra casa dele. A avó ouviu os gritos da criança e encontrou o bebê no colo do vizinho."
O menino foi levado, pela família, para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Os médicos constataram o abuso sexual e chamaram a polícia.
Crime bárbaro
Ao G1, o delegado Maurício Iacozzilli definiu o crime como "bárbaro". Segundo o investigador, “o bebê não parava de chorar por causa das dores.
Durante o interrogatório, o homem confessou ser portador do vírus HIV. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e até a publicação desta reportagem estava detido na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
O bebê recebeu o coquetel anti-HIV. A família do menino foi orientada a buscar apoio psicológico no Centro de Referência de Assistência Social do Distrito Federal.
O G1 procurou o Conselho Tutelar que atende a região onde ocorreu o abuso. No entanto, a conselheira afirmou que não havia sido procurada.
Do G1 DF
Publicada por F@F em 25.04.2020 às 17h22
Deixe seu comentário