Raniery pede ao MP apurar compra de circuitos de ventiladores pela Secretaria da Saúde da PB
Conforme o deputado, a aquisição do material foi feita à sócio de empresa denunciado na Operação Calvário
Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria) |
Observando que o Estado da Paraíba passa pelo maior escândalo de corrupção, na Operação Calvário, e preocupado com isso, o deputado estadual Raniery Paulino apresentou um oficio ao Ministério Público, indicando ao órgão, uma Força-Tarefa para investigar a Secretaria Estadual de Saúde, quanto a aquisição emergencial de circuitos de ventiladores, no valor de R$ 590.000,00.
Informações para Fato a Fato podem ser enviadas para o email jornalistaasantos711@gmail.com
De acordo com a propositura, o parlamentar denunciou ao MPPB que a Secretaria Estadual de Saúde adquiriu os circuitos de ventiladores por meio do empenho nº 06775 – cujo o proprietário é o Sr. Bruno Teixeira de Avelar Pereira Caldas, que foi denunciado e preso na Operação Calvário por participar de esquema de desvio de recursos públicos.
"Nós temos a função de legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais, mas também temos que fiscalizar o Poder Executivo. Com isso, apresentamos essa propositura, preocupado com o fato de que a referenciada empresa credora tem como Sócio Administrador o senhor Bruno Miguel, que foi denunciado e preso na Operação Calvário por participar de esquema criminoso de desvio de recursos públicos. Assim, vimos solicitar a adoção de medidas em caráter de urgência", alertou.
"Ainda vale registrar que em março passado a imprensa noticiou que o digno desembargador Ricardo Vital de Almeida determinou a notificação do denunciado no processo da Operação Calvário para que ele se manifestasse sobre o descumprimento das regras de uso da tornozeleira eletrônica, no que diz respeito à violação às limitações geográficas impostas", alertou Raniery Paulino.
Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 26.04.2020 às 17h18
Deixe seu comentário