Inep Data revela situação de precariedade na Educação municipal de Guarabira
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC)
Cidade de Guarabira (Foto: Reprodução/InformaPB) |
Segundo informações do levantamento mais recente do sistema Inep Data, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizado em 2019, a rede pública municipal da Educação guarabirense registra, no campo da distorção idade-série, que de cada 100 (cem) alunos do 9º ano, pelo menos, 30 (trinta) deveriam estar mais adiantados.
A distorção idade-série é o indicador educacional que permite acompanhar o percentual de alunos, em cada série, que têm idade acima da esperada para o ano em que estão matriculados. As taxas são calculadas pela equipe da diretoria do Inep.
Ainda de acordo com o mesmo levantamento, a taxa de reprovação do alunado na 7ª série alcança 13,6% e, pelo menos, 3% dos alunos que cursavam os 8º e 9º anos abandonaram os estudos.
Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Sua missão é subsidiar a formulação de políticas educacionais dos diferentes níveis de governo com intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país.
Contraditório - Aos que fazem a Prefeitura de Guarabira, Fato a Fato informa que se dispõe (após análise) em publicar a versão da administração municipal.
Deixe seu comentário