Médica denuncia "fura-fila" na aplicação de vacinas contra covid-19 em Campina Grande
O Ministério Público da Paraíba ainda não recebeu denúncia formal sobre o assunto, mas segue acompanhando o cumprimento do plano de imunização em Campina Grande
Médica Tatiana Medeiros fez a denúncia nas redes sociais sobre a vacinação em Campina Grande (Foto: Reprodução) |
''Amanhã, formalizarei denúncia ao Ministério Público, com as provas colhidas e produzidas, pelos próprios vacinados, que furaram a fila de prioridade na vacinação contra a covid-19 em Campina Grande. Ser amigo do Rei, garantiu essa prioridade'', escreveu a médica em seu Twitter.
Outra usuária da rede social respondeu: ''Fiquei passada quando vi algumas imagens de comissionados e babões de Cunha Lima sendo vacinados furando a fila!''
A vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira, contou ao ClickPB que também recebeu denúncias sobre o assunto e enviará um ofício ao secretário de Saúde pedindo explicações (veja documento abaixo). ''Mesmo que seja mentira, ele precisa vir a público explicar isso'', comentou.
A promotora do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Adriana Amorim, que atua na área da saúde de Campina Grande, disse que ainda não recebeu nenhuma denúncia, mas que o MPPB está acompanhando o plano de vacinação em todo o estado e, em Campina Grande, foi instaurado um procedimento para acompanhar se o plano de vacinação está sendo seguido, e as prioridades obedecidas.
''Caso seja comprovado que pessoas que não estejam nos grupos prioritários tomaram a vacina poderão ser tomadas providências contra gestores, servidores e quem tiver tomado a vacina indevidamente'', disse a promotora.
Deixe seu comentário