Ana Cláudia defende volta das coligações partidárias para o pleito de 2022
Esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo pode deixar o Podemos e se filiar ao MDB
Ana Cláudia Vital do Rêgo (Foto: Reprodução) |
Sobre o sistema eleitoral vigente que proíbe as coligações partidárias, Ana se mostrou contrária, pois enfraquece os pequenos partidos. “Sou favor que se oportunize a participação de mais partidos, porque dá mais representatividade, o sistema é mais democrático. Vimos às dificuldades que os partidos tiveram (eleição de 2020) para formar chapas sem as coligações”, disse a secretária.
Questionada se esse sistema permanecer para as próximas eleições se ficaria no Podemos ela respondeu: “Por enquanto, não, essa será uma decisão tomada ao seu tempo. Hoje, estou focada no trabalho da secretaria [Articulação Municipal] e no enfrentamento à pandemia”.
Em recente entrevista ao portal o seu esposo o senador Veneziano (MDB), revelou que ainda nenhuma decisão foi tomada. “Eu não vou exigir. A minha condição de esposo de Ana Cláudia não pode ser a condição de quem exige. Nem ela exige a mim como esposa e nem eu como esposo. Nossa relação é muito respeitosa”, ressaltou. O senador, no entanto, revelou que há uma discussão sobre o sistema eleitoral, que pode tirar do cenário partidos menores da disputa. Nesse quesito, Veneziano deixou claro que o MDB é a favor da manutenção das regras anteriores.
Deixe seu comentário