CPI DA PANDEMIA! Humberto Costa diz que Pacheco e Bolsonaro tentam derrubar Renan
Segundo o senador petista, Rodrigo Pacheco fez 'tabelinha' com o presidente Bolsonaro contra CPI e agora tentam tirar Renan Calheiros da relatoria
Humberto Costa critica Rodrigo Pacheco (Foto: ABr) |
Segundo Humberto Costa, a base governista fez pressão para que a CPI fosse instalada ainda na fase de coleta de assinaturas necessárias para levar o requerimento adiante. “Quando o Randolfe (senador Randolfe Rodrigues [Rede-AP]) começou a coletar as assinaturas, eles fizeram carga para ninguém assinar, do lado deles. O Randolfe obteve 32 assinaturas. Fizeram carga para as assinaturas serem retiradas, não foram. Aí a proposta foi aprovada. O presidente (presidente do Senado, Rodrigo Pacheco) começou a protelar para ver se conseguiam retirar assinaturas, mas eles não conseguiram”, ressaltou o ex-ministro.
Agora, segundo ele, a estratégia envolve o adiamento da instalação da CPI para a próxima semana. O objetivo da manobra seria tentar retirar o senador Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria do colegiado. “Este adiamento é para ver se conseguem tirar o Renan da relatoria. Eu acredito que também não vão conseguir. Então tenho a impressão que a partir da semana que vem vamos começar esta investigação com muita expectativa de que ela possa ser algo muito importante para o Brasil superar esta quadra trágica que estamos vivendo nesse quase um ano e meio de pandemia”, afirmou.
Deixe seu comentário