Flu acerta com Manoel, Cazares, Hernández e Bobadilla
De olho na Libertadores, Tricolor vai ao mercado e prioriza experiência dos quatro reforços
Abel veio do Inter do RS (Foto: Ricardo Duarte/Inter-RS) |
Perto da vaga na semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense foi ao mercado de olho na Libertadores. De volta à competição intercontinental após oito anos, o Tricolor, que estreia na fase de grupos contra o River Plate, da Argentina, no dia 22, às 19h, no Maracanã, priorizou a experiência dos reforços, que ainda não foram oficializados. O acerto foi antecipado pelo 'ge'.
A pedido do técnico Roger Machado, o ataque foi prioridade na volta ao mercado. O fracasso na negociação com Matheus Babi, que acertou com o Athletico-PR, e a dificuldade no acerto com Willian Bigode, do Palmeiras, aumentou a aposta da diretoria em dois estrangeiros. Há sete meses no Brasil, o uruguaio Abel Hernández, de 30 anos, teve a aprovação da comissão técnica. Com bagagem no futebol europeu, o atacante, de 1,85m, aumenta o leque de opções de Roger Machado.
Hoje, o treinador conta apenas com Fred, de 37 anos, e Caio Paulista, de 22, para a função de centroavante. Com a chegada do argentino Raúl Bobadilha, do Guaraní-PAR, o clube mostra que estava de olho no mercado sul-americano. O atacante, de 33 anos, é outro com experiência na Europa e em competições como a Libertadores. Tanto Hernández quanto Bobadilla chegam sem custos e são aguardados no Rio nesta quarta-feira.
Manoel, de 31 anos, fecha o pacotão. O zagueiro, que teve o contrato rescindido com o Cruzeiro, é outro reforço que chega a custo zero como opção a David Duarte, do Goiás, que era o nome preferido do Fluminense para a defesa.
Deixe seu comentário