ASSISTA: Revista em presídio gera confusão por parte de familiares de detentos em GBA
Os familiares dos detentos chegaram a fazer um bloqueio da Rodovia para chamar a atenção das autoridades
Familiares de detentos protestaram (Foto: Folha do Brejo) |
Do lado de fora, o que dava para ver era uma movimentação intensa por parte de policiais e agentes penitenciários tanto na entrada principal quanto nas guaritas. A cada disparo de balas de borracha, efetuados pelos policiais, os patentes se desesperaram ainda mais.
O Padre Adauto Tavares, da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, foi até o presídio para tentar ajudar de alguma forma, mas para a sua própria segurança, foi orientado a não entrar e foi embora.
O Tenente Diniz, do 4º BPM, que estava coordenando o policiamento no local, conversou com a imprensa e com os familiares dos presos para dar explicações e tentar tranquilizar a todos.
Segundo ele, tudo começou por conta da morte do estuprador que foi encontrado morto dentro da cela onde estava. Precisou fazer uma revista nas celas, as visitas foram suspensas e alguns presos iniciaram um tumulto, que logo controlado pelos policiais penais com o apoio da Polícia Militar.
Os familiares dos detentos chegaram a fazer um bloqueio da Rodovia para chamar a atenção das autoridades, mas após uma conversa com a polícia, a pista foi liberada.
Assista ao vídeo abaixo, veja os detalhes e os relatos de familiares de presos e das autoridades que lá estiveram
Do Folha do Brejo com Fato a Fato
Deixe seu comentário