Geraldo acena parceria com a PM de Sapé para abertura de bloco cirúrgico no "Sá Andrade"
Secretário de Estado da Saúde visitou o HSA, concedeu entrevista na Rádio Sapé FM e acenou com parceria do governo estadual para abertura de bloco cirúrgico
Secretário Geraldo Medeiros esteve em Sapé (Foto: O Interiorano) |
Acompanhado do secretário executivo do Estado da Saúde, Daniel Beltrammi (secretário Executivo de Saúde da PB), Geraldo Medeiros visitou as instalações do HSA( Hospital Sá Andrade) e ouviu o prefeito, assessores e a direção da unidade hospitalar, pautando um novo encontro em João Pessoa com o governador João Azevedo no sentido de firmar parceria para a abertura do bloco cirúrgico.
Em entrevista concedida à Radio Sapé FM, indagado pelo radialista J. Feitosa (Badú) sobre a parceria do governo estadual com este município, o secretário Geraldo Medeiros, que nesta ocasião esteve acompanhado da Secretária de Estado de Articulação e do Desenvolvimento Social, Ana Claúdia Vital do Rego, pontuou: “Recebemos essa atribuição do governador João Azevedo, que é pragmático, e numa missão que almeja resultados, certamente firmará convênio com Sapé. Analisamos a estrutura hospitalar, a qual, realmente, precisa de novos tipos de atendimentos. Nesse sentido vemos a humanização de tentar trazer essa assistência, no contexto da regionalização da saúde”.
Geraldo Medeiros disse reconhecer a importância de Sapé no contexto da saúde para a Região da Mata Paraibana, que abrange um contingente populacional de mais de 120 mil pessoas, e que isso requeria um olhar distinto do governo do Estado. “Podemos sim, ofertar uma assistência mais ampla, do que está que sendo realizada em Sapé”, assegurou o secretário.
Na análise do secretário Geraldo Medeiros e do próprio prefeito Sidnei Paiva, seria importante firmar um consórcio dos municípios assistidos pelo o Hospital Sá Andrade. "Seria importante a realização de reuniões , no sentido de consolidação da convicção dos gestores de se tornarem mais fortes na prestação de serviços de saúde em bloco, alcançando maior resolutividade", ressaltou Geraldo Medeiros.
Para o chefe do poder Executivo de Sapé, Sidnei Paiva: "Há a necessidade de uma recontextualização e repactuação dos serviços de saúde nos municípios assistidos pelo Hospital Sá Andrade. Temos uma saúde cara, a qual, precisamos repensar e torná-la acessível à população".
De O Interiorano com Fato a Fato
Deixe seu comentário