MAMANGUAPE: Ex-secretário de esportes é acusado de invadir área esportiva e tentar restringir uso público
A Prefeitura de Mamanguape adotou todas as providências através da Procuradoria Jurídica do Município
"Campo Beira Rio" (Foto: Reprodução/Assessoria) |
O ex-secretário, utilizando-se da ADM- Associação Desportista de Mamanguape e alguns dos seus associados, invadiram o espaço na tentativa de privatizá-lo, explorando seu uso e obtendo retorno financeiro para a referida associação impedindo o acesso gratuito para outras agremiações. A Prefeitura de Mamanguape adotou todas as providências através da Procuradoria Jurídica do Município.
A gestão da prefeita Eunice Pessoa já fez diversos investimentos e defende que deve ser público, da comunidade, e para uso de todas as agremiações desportivas do bairro. “Que não vamos permitir apropriações indevidas com intuito de privatizar um espaço público”, afirmou a gestora.
Vários foram os investimentos feitos pela gestão, a exemplo de terraplanagem, aterro, compra de pneus para isolamento, grama e sementes, adubo, inseticidas, bomba de irrigação, consultoria técnica especializada com profissional qualificado para o plantio e acompanhamento de todo o processo de desenvolvimento. Também foram investidos recursos em equipamentos: cortador de grama, bomba com kit de irrigação com canos, bicos, aspersores e etc.
A Prefeitura editou o Decreto municipal nº 1596/2021 – declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, em seu Art. 1o. que fica declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação, a ser efetivada pelo município de Mamanguape, por ser necessário para uso comum público, a área utilizada para fins recreativo, e prática de futebol.
Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Deixe seu comentário