Sapé avança para instalação do Procon e inicia capacitação dos servidores
O serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem como objetivos principais, orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo
Servidores participam de capacitação (Foto: Secom/Sapé) |
A capacitação faz parte dos procedimentos para a implementação do serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em âmbito municipal, uma das mais antigas reivindicações da população sapeense.
A secretária do Procon Sapé, Priscilla Moura, e as servidoras Jeanne Santana, Jessica Paiva e Elaine Cristina participaram de um treinamento com a superintendente do Procon estadual, Késsia Liliana Cavalcanti e parte da equipe estadual. Na pauta, o aperfeiçoamento das práticas de atendimento, das rotinas de trabalho e de administração, além das atualizações legislativas.
Também esteve no programa o debate sobre a adesão do Procon de Sapé ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).
A previsão é que o Procon de Sapé inicie as atividades nos próximos meses e seja instalado na sala 216, 2º piso , no Mel Shopping, que fica localizado na rua Orcine Fernandes, no centro da cidade.
Procon – O serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem como objetivos principais, orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.
Da Secom-Sapé
Deixe seu comentário