Mamanguape assina Acordo de Cooperação Técnica com a PRF, o Governo da PB e prefeituras
Para o superintendente da PRF na Paraíba, inspetor Giovanni Di Mambro, as parceiras têm resultados positivos para todos os envolvidos
Acordo foi assinado em João Pessoa (Foto: Assessorias) |
A cerimônia contou com a presença do Diretor de Tecnologia da PRF, Inspetor Fabio Williams de Sousa, do Superintendente da PRF na Paraíba, Inspetor Giovanni Di Mambro, do Advogado da União e Procurador-Chefe da União na Paraíba, Dr. Eduardo Girão, e do Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cel. PM Lamark Victor Donato, dentre outras autoridades estaduais e municipais.
Na prática, as áreas de segurança pública e fiscalização de trânsito dos entes estaduais e municipais que aderiram ao Acordo poderão, a partir de agora, usufruir da base de informações e dos já experimentados sistemas da Polícia Rodoviária Federal, gerando maior dinamismo, integração de dados e assertividade na utilização de recursos públicos. É importante registrar que não houve custos para a utilização dos sistemas cedidos.
Nesta primeira etapa, foi disponibilizado o Sistema e-DAT, que auxiliará no registro de com pouca relevância social. Em um futuro breve, sistemas de administração de rotinas e tarefas diárias, de registro de ocorrências policiais e de pesquisa e controle de pessoas e veículos estarão disponíveis.
Para o superintendente da PRF na Paraíba, inspetor Giovanni Di Mambro, as parceiras têm resultados positivos para todos os envolvidos. "Ninguém faz nada sozinho. É por meio da integração que entregaremos resultados ainda melhores à sociedade", disse o inspetor Giovanni.
A superintendente de Trânsito de Mamanguape, Fátima Laurindo falou a importância para o município participar da assinatura do Acordo. “Temos nossa cidade e boa parte dos interiores sendo cortados pela BR 101 com atuação efetiva da PRF. Integrar esse Acordo eleva o nível dos serviços disponibilizados, trazendo melhores resultados nas ocorrências policiais e de acidentes de trânsito”, acrescentou Fátima.
Do Núcleo de Comunicação Social/PRF/PB/Gercom/PMMME
Deixe seu comentário