Indígenas invadem CM de Conde e audiência sobre permissão para prédios é encerrada
Uma nova reunião foi agendada para o dia 24 de novembro
João Pessoa (PB) - Na tarde desta quinta-feira (11), indígenas invadiram a Câmara Municipal de Conde, na Grande João Pessoa, durante a audiência pública que pretendia discutir uma alteração na lei que pode permitir a construção de prédios mais altos na orla do município. Uma lei municipal de 2018 proíbe construções altas na orla condense.Nova audiência foi marcada (Foto: Reprodução)
No início da audiência, manifestantes indígenas, contrários à alteração na legislação, chegaram à Câmara de Conde gritando palavras de ordem e cobrando a rejeição da proposta.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria da Câmara Municipal de Conde, o cacique da tribo Tabajara foi convidado a participar, no entanto, “ele disse que só podia se fosse entrar todo mundo. Eu falei que, infelizmente, não tem como entrar todo mundo porque só (pode ocupar) 50% da galeria”, devido as regras sanitárias de prevenção a covid-19.
Ainda segundo a assessoria, a sede do Poder Legislativo de Conde, logo no início da audiência, teria sido invadida pelos indígenas, resultando no encerramento da audiência.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 24 de novembro.
Do PB Agora
Deixe seu comentário