Prefeita e governador assinam autorização para obras do anel viário de Mamanguape
No momento da assinatura da autorização, o governador João Azevêdo ressaltou a importância econômica, bem como o valor da obra, e enalteceu os vários pedidos feitos pela prefeita Eunice para a sua realização
Prefeita Eunice e o governador João Azevêdo (Foto: Codecom) |
A cerimônia aconteceu no Espaço Cultural e contou com a participação de prefeitos de 137 municípios paraibanos. Durante o evento, o governador João Azevêdo lançou um pacote de obras com mais de 85 (oitenta e cinco) travessias urbanas e o investimento de R$130.000,000 (cento e trinta milhões de reais) em obras.
A Alça de Mamanguape será um dos maiores investimentos em mobilidade urbana da região e vai diminuir o tempo de locomoção dos veículos para as cidades de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição. Além disso, irá desafogar o trânsito no centro da cidade, certamente uma obra de grande importância para o Vale do Mamanguape, que vai ligar a BR-101 à PB-041.
A prefeita Eunice, visivelmente feliz, falou da importância da obra. “Recebemos com muita alegria e satisfação o convite do governador João Azevêdo para assinarmos a autorização para a obra da calça que vai ligar a BR 101 ao restante dos municípios da região no valor de R$8.000.000 (oito milhões de reais), um valor significativo e uma obra importante para o município e para o Vale”.
“Desde o ano de 2019, no Orçamento Democrático, nós já havíamos pedido essa obra e ficamos no aguardo. No último dia 19 de agosto tivemos a última audiência com o governador a respeito desse tema, eu, Danielle e o deputado federal Hugo Motta, quando o governador nos confirmou e pediu que aguardássemos a autorização da obra”, fechou a prefeita.
A secretária de finanças Daniele Rodrigues falou sobre a obra e a sua importância para o município e a região. “Será uma obra grandiosa, que trará desenvolvimento, mobilidade urbana e potencial turístico para o município no futuro; é uma honra ver Mamanguape ser contemplada com a maior cota de investimentos”, disse Danielle.
“Para o trânsito de Mamanguape ela é fundamental, pois não tínhamos outra alternativa, a não ser uma via de acesso nova, para que a gente melhorasse o fluxo de trânsito na cidade”, encerrou a secretária.
No momento da assinatura da autorização, o governador João Azevêdo ressaltou a importância econômica, bem como o valor da obra, e enalteceu os vários pedidos feitos pela prefeita Eunice para a sua realização.
Segundo Deusdete Queiroga, secretário de infraestrutura, a condução do programa vai caber ao Departamento de Estradas e Rodagens - DER, que dividiu os 85 85 (oitenta e cinco) municípios em 06 (seis) lotes de licitações, com previsão para o início das obras, possivelmente, no mês de fevereiro de 2022.
Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Deixe seu comentário