Header Ads

FESTA DE ANIVERSÁRIO: Prefeitura de Sapé emite nota e diz que cumpriu protocolos

Prefeitura afirma que seguiu todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde

Sede da Prefeitura Municipal de Sapé (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - A prefeitura de Sapé emitiu uma nota nesta quarta-feira (01) após a repercussão da festa que a prefeitura realizou na terça-feira para comemorar o aniversário da cidade. Em imagens divulgadas na internet é possível notar aglomeração e pessoas sem máscaras, protocolos recomendados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, no entanto, a prefeitura afirmou que seguiu todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde.

“O acesso ao local foi condicionado às exigências sanitárias, como o uso obrigatório da máscara facial, mas muitas pessoas desrespeitaram a norma ao adentrar no espaço. O passaporte da vacina também foi obrigatório para a participação na festividade, assim como o teste de antígeno negativo para a covid-19. Inclusive, nas semanas que antecederam o evento desta terça, foram realizados diversos mutirões em incentivo à vacinação contra a covid-19 na cidade”, diz a nota

O texto diz ainda que “o município cumpriu ainda as recomendações do Ministério Público, que acompanhou todo o planejamento, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar”.

CONFIRA A NOTA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Sapé esclarece que o evento em comemoração aos 96 anos da cidade, ocorrido nessa terça-feira (30), seguiu todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde, incluindo o Decreto Estadual 1.907/21, publicado no último dia 20 de novembro, que disciplina a realização de eventos na Paraíba. O município cumpriu ainda as recomendações do Ministério Público, que acompanhou todo o planejamento, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O acesso ao local foi condicionado às exigências sanitárias, como o uso obrigatório da máscara facial, mas muitas pessoas desrespeitaram a norma ao adentrar no espaço. O passaporte da vacina também foi obrigatório para a participação na festividade, assim como o teste de antígeno negativo para a covid-19. Inclusive, nas semanas que antecederam o evento desta terça, foram realizados diversos mutirões em incentivo à vacinação contra a covid-19 na cidade.

A gestão pontua ainda que a comemoração teve também o objetivo de movimentar o comércio local, aquecendo a economia e fomentando o setor de serviços da cidade, propósito que foi atingido, uma vez que as lojas e demais estabelecimentos liquidaram seus estoques devido ao sucesso do evento.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, os pequenos empreendedores e autônomos careciam de uma injeção no comércio para restabelecer os negócios. A Prefeitura pagou de forma antecipada os salários do mês de novembro para que os servidores, aposentados e pensionistas pudessem investir na cidade durante a celebração do aniversário.

Por fim, destacamos que antes do aniversário da cidade, outros dois eventos foram realizados pela gestão – Evangeliza Sapé e Dia das Crianças – e após eles não foi registrado aumento de casos de coronavírus, o que deu mais segurança para realização do evento.

Decreto estadual – O Diário Oficial do Estado, publicado no dia 20 de novembro, traz o decreto 1.907, que faz alteração no Artigo 13 e garante a entrada de pessoas vacinados com as duas doses da vacina contra a covid-19, ou a dose única da Janssen, em eventos, sem a necessidade de apresentar teste negativo.

Do Polêmica Paraíba
Publicada por F@F em 01.12.2021
Tecnologia do Blogger.