NO TRE! Desembargador quebra protocolo, tira a toga e veste aluna de escola pública
“Vou fazer um gesto que vai dar a dimensão dessa participação feminina na sociedade como um todo”, disse
Aluna recebe toga de desembargador (Foto: Reprodução) |
A Corte Eleitoral recebia a visita de alunas e alunos do 9° ano da Escola Municipal José Américo de Almeida, de João Pessoa, quando antes de encerrar os trabalhos Leandro dos Santos resolveu chamar a estudante Hannah Daybiene Marques dos Santos para subir ao plenário onde ele presidia a sessão.
O objetivo, segundo o magistrado, foi incentivar a participação das mulheres na vida pública, não somente na política partidária. Ele fez um pequeno discurso e colocou a toga sobre os ombros da estudante, quebrando o protocolo. “Vou fazer um gesto que vai dar a dimensão dessa participação feminina na sociedade como um todo”, disse.
A vice-presidente da Corte, a desembargadora Fátima Maranhão, repetiu o gesto. Ela retirou a toga e vestiu sobre a professora Sandra Jussara da Silva. “Uma homenagem simples mas extremamente simbólica para aquilo que defendemos”, concluiu Leandro.
Em tempos de insensibilidade e insensatez em alguns setores do Judiciário, gestos como esse fazem toda a diferença. Mais do que isso, é uma homenagem ao que diz à Constituição Federal: a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
Assista ao vídeo
Do ClickPB
Deixe seu comentário