Defesa Civil de Mamanguape inicia desassoreamento do Rio Sertãozinho
O começo dos trabalhos coincide com uma trégua nas chuvas nesses últimos dias
Prefeita Eunice e Alex Figueiredo (Foto: Codecom/PMM) |
Também por ordem da prefeita, as Secretarias de Habitação e Defesa Civil, Assistência Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, e Meio Ambiente realizaram inúmeras intervenções junto aos moradores. Foi, inclusive, a própria prefeita Maria Eunice que articulou, pessoalmente, junto a esses órgãos todos os atendimentos necessários para a população.
O começo dos trabalhos coincide com uma trégua nas chuvas nesses últimos dias, o que propiciou à Defesa Civil poder executar o plano de ação elaborado com as demais secretarias. O trabalho de desassoreamento do rio Sertãozinho será feito em 02 (duas) etapas, sendo a primeira etapa da Rua da Várzea até o distrito de Salema, nos limites entre os municípios de Mamanguape e Rio Tinto, com a utilização de uma máquina do tipo PC.
De acordo com secretário da Habitação e Defesa Civil, Alex Figueiredo, logo depois, no perímetro urbano do rio, será feita a sua dragagem com os trabalhos realizados em parceria Defesa Civil, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura e Meio Ambiente. Trata-se de uma ação conjunta e de grande importância para evitar os alagamentos, especialmente nas Ruas da Várzea, do Imperador, João Pessoa e na parte baixa, região central da cidade.
Alex destacou a importância para conscientização da população, porque durante os trabalhos muitos objetos são encontrados ao longo do rio, especialmente no perímetro urbano materiais que são jogados e vão desde o lixo doméstico, passando por inservíveis, calçados, roupas e outros objetos. "A maioria dos problemas enfrentados com os alagamentos, estão ligados a Infraestrutura e ao grande descarte inadequado de material as margens do rio. Pedimos as pessoas que colaborem com a gestão, contribuindo para uma coleta eficiente e ajudando a preservar o meio ambiente", finalizou o secretário.
Da Codecom/PMM
Deixe seu comentário