Mais uma prefeita entra na mira do MPPB após denúncia de nepotismo
Alvo da ação é a prefeita de Boa Ventura, Talita Lopes dos Santos
Alvo da ação é a prefeita de Boa Ventura (Foto: Reprodução) |
É que o promotor de Justiça, Renato Martins Leite, determinou abertura de inquérito civil público nº 001.2021.023655, para apurar suposta prática de nepotismo no Poder Executivo do Município de Boa Ventura, no Sertão paraibano.
De acordo com a medida, publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba dessa quinta-feira (25), a denúncia foi feita por Cícero Jacinto da Silva.
Não há detalhes sobre o caso, porém, no último mês de julho, o TCE-PB, seguindo o voto do relator, conselheiro Fábio Nogueira, votou pela procedência parcial e aplicação de multa no valor de R$ 3 mil, por conta de ilegalidade em contratações da gestão e encaminhou o caso ao MPPB para as medidas cabíveis.
É que a prefeita Talita, que é sobrinha da ex-prefeita Maria Lopes Vital, teria contratado a tia para o cargo de Tesoureira na Secretaria de Finanças, assim como seu primo, filho de Maria Vital, Thiago Lopes Vital Filho, como secretário de Planejamento. A denúncia alega a falta de qualificação de Thiago para estar à frente do posto.
Na ocasião o relator do TCE-PB seguiu o parecer ministerial e destacou que a defesa não anexou prova documental de qualificação técnica para justificar as nomeações.
Do PB Agora
Deixe seu comentário